NacionalTelevisão

Transgénero recusou ir ao Goucha e arrasa nas redes sociais: ‘um porco destes’

Guadalupe é transgénero e assumiu, no Twitter, que foi convidada para ir ao programa de Manuel Luís Goucha. Ela rejeitou o convite e expôs tudo o que tem contra o apresentador. Na sua explicação, ela contou que não iria compactuar com alguém como o apresentador da TVI, que tem feito tão pouca pela comunidade trans.

O assunto rapidamente se tornou viral e Guadalupe tem tido muito apoio, depois de ter rejeitado o convite da TVI. No caso, a transg+énero apenas teria recusado por se tratar de Manuel Luís Goucha, um apresentador assumidamente homossexual, mas que tem sido muito criticado por algumas atitudes contra os direitos da comunidade LGBT.

“Recusei ir ao Goucha. Primeiramente tás a usar o teu poder enquanto um dos apresentadores com maior carreira e espaço em horário nobre para branquear fascistas e racistas segundo és uma vergonha pra comunidade LGBT we don’t claim you. O que mais faltava quererem instrumentalizar-me ou à comunidade trans para limpar a imagem dum porco destes”, escreveu Guadalupe, no Twitter.

Nos últimos tempos, Goucha tem sido bastante contestado, por alguns convidados duvidosos. O pior de todos terá sido Mário Machado, condenado por racismo. Aliás, Guadalupe é bastante clara quando o acusa de “branquear fascistas”. No entanto, muitas pessoas esperavam que, por ser gay, Goucha deveria fazer mais pela comunidade, o que não estaria a acontecer.

Contestada por não ter ido ao programa, nem que fosse para atacar o apresentador, Guadalupe respondeu às críticas. “Tive presa nesse dilema e decidi fazê-lo, até me dizerem que afinal não seria em direto e não estava obviamente disposta a deixar a minha voz nas mãos da edição da TVI”, atacou ainda a mulher, que está a ser muito aplaudida pela sua coragem e determinação. “Que linda”, escreveu a jornalista Fernanda Câncio, sempre muito vocal na luta pelos direitos humanos.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo