
Rui Pinto, o hacker mais famoso de Portugal, vai ser libertado. De acordo com informações do Correio da Manhã, o criador do site Football Leaks poderá, finalmente, deixar as instalações da Polícia Judiciária, onde tem vindo a colaborar com as autoridades, sob prisão domiciliária. Desde abril que Rui Pinto estava nesse T1 da PJ. Antes, Rui Pinto esteve detido na cadeia, e tem estado privado da sua liberdade desde março de 2019.
A partir de agora, Rui Pinto é um homem livre, mas segundo a Rádio Comercial, o hacker terá, ainda assim, que se apresentar semanalmente na Polícia Judiciária. No entanto, reconquistou a sua liberdade, finalizando esse tempo de prisão domiciliária. E vai agora aguardar o julgamento em liberdade.
De acordo com as primeiras informações, o facto de Rui Pinto ter aceitado colaborar com a polícia revelou-se decisivo para esta nova decisão, que o coloca em liberdade. Para muitos, uma situação que apenas peca por tardia.
“Grandes notícias: Rui Pinto é um homem livre! Parabéns, Rui Pinto, por teres reconquistado a Liberdade que injustamente te tiraram”, felicitou Pedro Bragança, habitual comentador na Porto Canal. Pedro Bragança foi um dos primeiros a comentar a situação de Rui Pinto, ele que, juntamente com Francisco J. Marques, ajudou a expor os famosos emails do Benfica, no canal do FC Porto.
Grandes notícias: Rui Pinto é um homem livre! Parabéns, Rui Pinto, por teres reconquistado a Liberdade que injustamente te tiraram!
— Pedro Bragança (@pfbraganca) August 7, 2020
Na internet, Rui Pinto já está entre as tendências. Muitos usuários do Twitter ficam felizes por o jovem estar finalmente em liberdade, e esperam mesmo que este possa ajudar as autoridades a desvendar alguns casos de corrupção, nomeadamente na política ou banqueiros. O nome de Rui Pinto certamente que ainda dará muito que falar, nos próximos tempos.