Nacional

‘Retrato’ dos bombeiros em “Amor Amor” com polémica: “Assim não. Isto não é ser bombeiro…”

A nova novela da SIC parece estar a conquistar os telespetadores. As audiências voltam a sorrir à SIC e a estreia de ‘Amor Amor’ está a correr muito bem. Depois dos problemas com o acidente de Ivo Lucas, a novela começou ainda com mais impacto, mas já começou com uma pequena guerra com os bombeiros.

‘Amor Amor’ passa entre Penafiel e Luxemburgo, com a música popular no centro da trama. Tem também uma corporação de Bombeiros e uma cena de José Fidalgo não terá agradado nem um pouco aos bombeiros. Pelo menos, é isso que faz crer a publicação de José Filipe, 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Entre-os- Rios. O bombeiro acusa a novela da SIC e exige mais respeito pelos bombeiros.

José Filipe partilhou um desabafo, na sua página do Facebook, por não concordar nem um pouco com a forma como os bombeiros da novela foram estereotipados. O bombeiro diz que não se revê nem um pouco nesta imagem e a verdade é que, em poucas horas, a sua publicação já teve mais de 600 partilhas. Ou seja, são muitos os que concordam José Filipe.

“E de um momento para o outro, a pouca “imagem” que nos restava cai por terra. Sei muito bem que isto é ficção, sei muito bem que o que a SIC quer é audiência, mas assim não meus amigos, assim não. Isto não é ser bombeiro, pelo menos eu não me revejo em nada destas imagens.

Com o que vi hoje só entendo uma coisa, para este realizador nós somos uma cambada de bêbados, entesuados, gagos e cromos!!!! Sinto vergonha do que vi hoje, mas não sinto vergonha da farda que envergo, sinto sim muito orgulho e muita honra por não me rever em nada destas imagens.

A SIC esteve mal, muito mal, os bombeiros merecem mais respeito. Sou Bombeiro com muito Orgulho e com muita Honra. PS: Até tenho “medo” dos próximos episódios…”, pode ler-se na publicação deste bombeiro, muito indignado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo