DesportoNacionalTelevisãoVídeos

Nico Gaitán apresentado no SC Braga

O ex-jogador do Benfica, de 32 anos, foi anunciado como novo reforço do SC Braga e já foi apresentado no Estádio da Pedreira e mostrou-se surpreendido pela proposta do clube minhoto: “Confesso que não esperava o convite”. O contrato é válido por um temporada, com outra de opção.

O internacional argentino é o sexto reforço dos “Guerreiros do Minho” depois de Zé Carlos (ex-Leixões), Al Musrati (ex-Vitória de Guimarães), André Castro (ex-Goztepe, da Turquia), Iuri Medeiros (emprestado pelos alemães do Nuremberga) e Guilherme Schettine (ex-Santa Clara).

Muito se falou no possível regresso de Nico Gaitán ao Benfica, com o regresso de Jorge Jesus, mas António Salvador foi mais rápido e conseguiu mais um grande reforço para a próxima época.

Ao longo de seis temporadas, até 2016, o número 20 tornou-se um dos jogadores estrangeiros com mais títulos pelo clube (dez): três Campeonatos, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e uma Supertaça, além das duas finais da Liga Europa disputadas e perdidas frente a Chelsea (2013) e Sevilha (2014).

Nesse verão, foi vendido ao Atlético de Madrid. A primeira temporada com Diego Simeone ainda foi boa, com 30 jogos oficiais, a segunda nem por isso, sendo utilizado apenas em 13 partidas, seis a contar para a Liga.

Começava aí uma série de passagens por vários clubes e países, da China (Dalian Yifang) aos Estados Unidos (Chicago Fire), passando por França (Lille). E depois de ter sido associado várias vezes ao Benfica, pode estar de regresso a Portugal mas para outro clube.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo