Desporto

Más notícias no FC Porto antes do clássico

Tecatito Corona pode ser baixa para a época. O jogador mexicano é uma das estrelas da Liga portuguesa, mas em vésperas de grande Clássico com o Benfica, o jogador é dado como quase irrecuperável.

É normal que o clube tente deixar a indefinição até perto do jogo, até para criar dúvida no adversário. No entanto, de acordo com o diagnóstico inicial, Corona deverá ser a grande baixa para o encontro de quinta-feira, no estádio da Luz.

O extremo mexicano estava em evidente sobrecarga há alguns jogos. Com o avolumar de jogos, foi-se tornando mais claro que o FC Porto poderia não chegar nas melhores condições físicas aos jogos finais da temporada. Neste momento, a equipa parece estar a pagar a excelente campanha na Champions, que acabou por afetar mais ainda a equipa, num ano já de si especial, por causa da pandemia e o acumular de jogos.

Alguns jogadores somaram muitos minutos e parecem estar a pagar agora fisicamente, sendo os casos mais flagrantes de Otávio, Sérgio Oliveira ou Zaidu. Depois, Corona tem além de todo o esforço físico, a agravante de sofrer muitas faltas. O talentoso extremo é muitas vezes travado às margens da lei e tudo isso acumulado terá resultado nesta lesão.

Depois de ter passado parte do jogo com o Moreirense em esforço e com queixas físicas, Corona iniciou a partida com o Famalicão a lateral-direito, mas não aguentou mais do que 18 minutos. Deixou a partida, com uma rotura muscular na perna esquerda e poderá ter terminado aí a temporada.

De acordo com o jornal O Jogo, só um “milagre” poderia permitir ao jogador estar no estádio da Luz, em campo contra o Benfica. Da parte do FC Porto, o clube vai tentar de tudo, iniciando já tratamentos alternativos para o recuperar, com base na medicina tradicional chinesa. No entanto, a sua recuperação é dada como altamente improvável.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo