“João Mário dará muita qualidade ao Benfica”

José Dominguez, antigo jogador do Benfica e Sporting, falou sobre a possível contratação de João Mário pelo clube da Luz. Em 2012/2013, o antigo internacional português treinou o médio no Sporting B e só tem elogios a fazer ao craque formado em Alcochete.
“Sou fã incondicional de João Mário. Só o posso elogiar. Foi connosco, curiosamente, que passou a jogar mais como médio-ofensivo. Até chegar à equipa B jogava mais como 6. É um pouco um falso lento, mas é um jogador com uma qualidade fantástica, pode jogar a 8, a 10, a 6, Jorge Jesus colocou-o a jogar a médio ala interior. Se há treinador que o conhece melhor que ninguém e sabe o que pode retirar dele é Jorge Jesus”.
“Tem uma qualidade acima da média que acrescenta valor a qualquer equipa para aonde vá. Creio até que fez falta à Seleção neste Europeu, para mim tinha lugar nos 23 de Fernando Santos depois da época fantástica que fez. Ele é um pouco aquele jogador que por vezes passa despercebido aos olhos dos adeptos, mas que os treinadores não dispensam”.
“Em Portugal encaixa em qualquer equipa grande. Creio que não teve sorte no Inter, por diversos motivos que por vezes não se controlam, mas neste último ano fez uma época fantástica e foi seguramente um dos responsáveis pelo regresso do Sporting aos títulos. Irá adicionar muita qualidade ao Benfica”.
“É jogador que controla o jogo, tem muita qualidade de passe, define sempre bem na última bola. É daqueles que antes de bola lhes chegar já sabem o que fazer a seguir, a tomada de decisão no futebol atual é fundamental, e ele toma quase sempre a decisão certa. Funciona como um treinador dentro de campo e estando bem fisicamente pode jogar a 8, a 10, 6, a médio ala… Titular? Depende de muita coisa, mas tem condições para isso”.
«João Mário imergiu nas águas frias da Luz.», disse a minha amiga R. Costa. E eu acrescentei: «É assim uma espécie de Titanic a mergulhar em águas geladas. O salvamento vai ser difícil.»
«João Mário imergiu nas águas frias da Luz.», disse a minha amiga R. Costa. E eu acrescentei: «É assim uma espécie de Titanic a mergulhar em águas geladas. O salvamento vai ser difícil.»