Jesus: “Não tenho dúvida que estávamos a discutir o título se não fosse a Covid-19”

O treinador do Sport Lisboa e Benfica fez a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Santa Clara, fazendo um balanço da temporada, falando da diferença pontual para os principais rivais e elogiando a equipa açoreana, treinada por Daniel Ramos.
“Não tenho dúvida nenhuma que estávamos a discutir o título. Mas isso é se… e não quero falar disso. O Sporting tem vantagem pontual sobre os rivais e o resultado com o Gil Vicente tirou-nos alguma esperança de chegar o mais perto possível do primeiro lugar, principalmente. Mas, não tenho dúvida nenhuma do motivo que levou o Benfica a perder todos estes pontos”.
“O Benfica joga sempre para ganhar, mas, neste momento, nem créditos tem e terá de jogar para ganhar. Não vencer e perder pontos será complicado em função da posição do rival que vai à nossa frente”.
“Vai certamente complicar o jogo. É a equipa que, além dos quatro primeiros, tem menos golos sofridos (30) e mais marcados (33 igual ao Paços de Ferreira). Primeiro queremos ganhar e se for com uma grande exibição melhor ainda”.
“Nós criámos duas ideias de jogos, com dois sistemas que optamos partida a partida, tendo em conta o desenvolvimento da equipa. Obviamente que há um, o nosso 4x4x3, que trabalhamos há mais tempo, mas esta variante também tem o seu quê de estratégia”.
“O treinador do Santa Clara também se vai questionar se eu vou utilizar três centrais, e isso é positivo. Eu não vou revelar, mas em qualquer um dos dois sistemas, a equipa está segura em relação à ideia. Agora, a verdade é que tu, dentro da tua ideia, a defender vais ter sempre de fazer ajustamentos em relação ao adversário e às vezes não consegues. Foi o que aconteceu com o Gil Vicente”.
“O Darwin chegou, o Seferovic já estava cá. É normal ter um conhecimento muito melhor do colega e o colega dele, cada um com as suas características. É muito importante uma dupla de avançados conhecer-se muito bem. Isso está a ficar mais aprimorado no caso do Darwin, mas ele também vem de um problema físico que o tem limitado. Ele não tem jogado lesionado, mas com alguns sintomas, porque criou uma tendinite e tem de jogar até a dor passar”.
“E isso faz com que ele também ainda não tenha aproximado do rendimento que ele indicou e que vimos no início do campeonato. Claro que podem jogar os dois juntos, a minha ideia de jogo passa por aí. Não estou a dizer que amanhã [segunda-feira]vão jogar, ou que não vão. Ainda temos um treino amanhã de manhã que me tira muitas dúvidas. Mas pode acontecer aparecerem os dois no jogo amanhã”.