FC Porto tentou contratação mas Flamengo rejeita a proposta

O FC Porto continua a sua busca por um lateral-esquerdo. Zaidu foi opção no primeiro jogo oficial da temporada 2021/22. No entanto, o nigeriano é a única opção para o lado esquerdo da defesa. Esta seria, por isso, a prioridade do clube azul-e-branco para o final deste mercado de transferências.
Até ao momento, os nomes que soaram para o FC Porto, nenhum se concretizou. Alguns deles até já assinaram para outros clubes. Uma das últimas rejeições seria Ramon, o lateral-esquerdo de 20 anos do Flamengo.
De acordo com o portal brasileiro “Torcedores”, o Flamengo deu nega aos dragões e não aceitou a primeira proposta do clube português. Alegadamente, os dragões teriam tentado Ramon por empréstimo, mas com opção de compra. Para a cedência, os dragões pagariam já 200 mil euros. Depois, a opção de compra seria de seis milhões de euros por 80% do passe.
O Flamengo teria rejeitado logo essa proposta, porque a equipa dá preferência a uma venda imediata. A contra-proposta seria de 6,5 milhões de euros por 90% do passe do jogador. Resta saber se FC Porto vai corresponder às pretensões da equipa carioca.
No momento, o FC Porto conta apenas com Zaidu para a posição, sendo que o jogador poderá desfalcar a equipa no início do próximo ano. O jogador deverá ser convocado pela Nigéria, para a Taça das Nações Africanas e pode desfalcar o clube em mais de um mês, numa fase mais decisiva das competições. Manafá poderia fazer a posição, mas Sérgio Conceição ainda estaria a tentar pelo menos um reforço para as laterais.