Nacional

Bebé Noah já teve alta e sai do hospital “à herói” (Vídeo)

O pequeno Noah já teve alta do Hospital de Castelo Branco. Saiu pelo próprio pé de mão dada com a família! A diretora clínica, Eugénia André, já tinha revelado aos jornalistas que a criança “está ótima”, confirmando que a criança teria alta ainda esta segunda-feira.

Foram cerca de 120 operacionais e muitas dezenas de populares que, durante 36 horas, não tiveram descanso nas buscas pelo bebé de Proença-a-Velha. Uma tarefa que parecia impossível. Valeu o bom conhecimento do terreno e o sentido de comunidade.

Durante 36 horas o País ficou em suspenso. Noah, o menino de dois anos e meio, tinha saído de casa dos pais na madrugada de quarta-feira. A mãe ainda dormia e o pai já tinha partido para os trabalhos na lavoura. O menino terá saído ao encontro do pai, o uruguaio Leandro Fans, como fez tantas outras vezes, mas ter-se-á desorientado e perdido a direção.

Acabou por ser encontrado por um casal inglês, amigos dos pais de Noah. Tal como Leandro Fans e Rita Cauperes, também este casal trocou a cidade por uma nova vida no campo, nesta região isolada de Portugal. Faz parte da comunidade em crescimento de Proença-a-Velha, uma comunidade que procura a harmonia com a natureza e que se mostra unida, seja nos trabalhos agrícolas, em culturas essencialmente biológicas, nas dificuldades do dia-a-dia ou nos dramas inesperados, como este. Foram eles os protagonistas do desfecho feliz.

Noah foi encontrado numa zona florestal, perto da localidade de Medelim, a cerca de 4,5 quilómetros de casa, em linha reta. O pequeno Noah terá percorrido entre 8 a dez quilómetros, a pé, descalço. “Foi encontrado com vida, num desaparecimento que deverá ser considerado espontâneo”, adiantou à agência Lusa o coordenador da Polícia Judiciária (PJ) da Guarda.

VÍDEO AQUI.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo